Perguntas frequentes dos nossos clientes



  • Quanto custa o tsEstoque? Tenho que pagar para usar este sistema?
    Você pode optar pela assinatura CORPORATIVO (R$ 49,90), MASTER (R$ 99,90) e OURO (R$ 199,90), podendo testar por 7 dias sem nenhum custo o plano OURO. Caso fique satisfeito, durante esse período de deste, basta pagar o valor da assinatura mensal do plano que melhor se ajusta as suas necessidades, ou os pacotes promocionais de 3, 6 e 12 meses, para começar a utilizar o sistema.
  • Por quanto tempo posso utilizar o sistema?
    O tempo que desejar. A conta pode ser criada e excluída a qualquer momento. Não será cobrada nenhuma taxa nem pela criação nem pela remoção da conta.
  • Onde ficam meus dados? Eles estão seguros?
    Os dados da sua empresa e tudo que for cadastro no sistema do tsEstoque fica gravado em servidores de alta disponibilidade, com segurança e backup de dados diariamente. Você não precisa se preocupar em transportar os seus dados quando trocar de computador, o sistema está na web e acessível de qualquer lugar usando apenas um navegador (Internet Explorer, Chrome, Firefox) e uma conexão de internet.
  • Posso baixar os dados do meu estoque para meu computador?
    Clientes que adiquirirem a assinatura do tsEstoque poderão exportar dados de produtos, movimentações e estoque para planilhas do Excel.
  • Preciso de uma conexão de internet para usar o sistema?
    Sim. O tsEstoque e um sistema 100% online e necessita de uma conexão de internet para pode acessar suas telas.
  • Meu sistema de estoque atual esta em uma planilha de excel e gostaria de importar para o tsEstoque. E possivel?
    Ainda não. Em breve será possível trazer as suas informações de estoque da sua base de dados atual para dentro do tsEstoque.
  • Posso imprimir relatórios do meu estoque?
    Sim. O sistema possui diversos relatórios para facilitar a consulta de informações de forma rápida e prática. Alguns relatórios permitem gerar um arquivo em formato PDF para impressão.
  • Posso cadastrar mais de um usuário para usar o sistema?
    Sim. No tsEstoque você poderá criar outros usuários e gerir suas permissões de acesso às telas da sua empresa, permitindo por exemplo, que um determinado usuário possa apenas visualizar dados do seu estoque sem poder fazer alterações.
  • Porque minha sessão expira? O que isto significa?
    Quando tiver acessado o sistema um contador regressivo de tempo é iniciado, caso você passe mais de 40min sem atualizar a página ou navegar pelo sistema, a sessão do usuário expirar. Esta é uma medida de segurança para casos em que o gestor (usuário do sistema) venha a se ausentar da máquina sem fazer o logout, evitando acesso indevido de outras pessoas. Ao fim do tempo apenas será exigido que o usuário faça login novamente.
  • Quantos produtos posso cadastrar no sistema?
    Não foi estipulada uma quantidade máxima de produtos que podem ser cadastrados.
  • Posso apagar um produto ou fornecedor?
    Caso o produto possua movimentações de entrar ou saída ele apenas poderá ser Inativado. Caso não possua movimentações ele poderá ser efetivamente deletado do sistema. É possível apagar um fornecedor apenas se o mesmo não estiver relacionado com algum produto, caso contrário ele será apenas desativado, e uma movimentação de entrada ou saída pode ser deletada pelo sistema.
  • Como faço para estornar(excluir) uma movimentação?
    Não é possível alterar os dados da movimentação depois que foi lançada, mas é possível efetuar seu estorno, ou seja, no caso de uma movimentação de saída(venda) se fizer o estorno a quantidade do produto movimentada retornará para seu estoque. Se for uma movimentação de entrada(compra) a quantidade será novamente retirada do estoque.
  • Estou cadastrando os produtos mas eles não aparecem no meu estoque?
    A consulta do estoque só retornará informações a partir do momento que forem feitas movimentações de entrada. Uma entrada é uma compra de um determinado produto feita à fornecedor.
  • Quando estou inserindo um novo produto e tento clicar em salvar aparece um círculo de proibido. Porque não posso cadastrar meu produto?
    Para poder cadastrar algum produto é preciso cadastrar pelo menos um fornecedor. O botão de “Salvar” na tela de produtos fica desabilitado até que seja cadastrado o primeiro Fornecedor.
  • Aonde eu insiro meu estoque?
    Não existe uma tela onde você altere diretamente o estoque, as alterações tem como base movimentações de entrada(compra) e saída(venda). Então ao fazer uma compra de um produto de um fornecedor, você cadastra uma movimentação do tipo “Entrada” e informa a quantidade que será colocada em estoque. Agora ao consultar a situação do seu estoque estará registrada a entrada daquele produto.
  • Usei o sistema para testes e agora quero limpar meu dados para começar a usar definitivamente? Como posso zerar as informações?
    Para reiniciar sua conta limpando todos os dados cadastrados basta acessar os dados da sua conta no menu superior em “Minha Conta” e clicar em “Meus Dados”. Na tela que exibir existi um botão “Zerar banco de dados do estoque”, clique e confirme a operação, lembrando que está operação é irreversível e os dados não poderão ser restaurados.
  • Como dar baixa no estoque?
    Bom dia, para efetuar a baixa no estoque basta cadastrar uma movimentação para o produto em questão. No menu do lado esquerdo em INSERIR > MOVIMENTAÇÂO, realize uma movimentação do tipo "Saída" que seria uma venda do produto.
  • É possível cadastrar outras pessoas ao meu estoque?
    Veja “Posso cadastrar mais de um usuário para usar o sistema”
  • Sou assinante do sistema e gostaria de saber o que é o Perfil de Administrador, Editor e Comum no cadastro de usuários que utilizarão o meu estoque.
    No momento que for cadastrar um usuário que será um colaborador da sua empresa você deve informar qual o perfil que o mesmo terá no uso do sistema, no caso de um Administrador não existe limitações é possível Inserir, Editar e Excluir informações bem como gerenciar o acesso de usuários e reiniciar o estoque limpando os dados. Um editor poderá gerenciar as informações do estoque da mesma forma que o administrador porém não poderá gerenciar os usuários nem reiniciar o estoque. E o perfil Comum poderá apenas consultar as informações sem poder efetuar modificações.
  • No cadastro do Produto, o que significa “Quantidade Mínima”?
    O campo quantidade mínima diz respeito ao valor limite mínimo que o sistema utilizará para notificar à respeito da situação do estoque de um produto. Por exemplo, digamos que você cadastre um produto X com a Quantidade Mínima igual a 20. Você efetua uma movimentação de entrada de 100 itens desse produto X, e após alguns dias efetua uma movimentação de saída 85 itens do seu estoque. Fazendo uma conta rápida: 100 – 85 = 15, ou seja, você possui agora 15 itens do Produto X em estoque, e como 15 é menor que a Quantidade Mínima, o sistema irá notifica-lo que este produto está com a situação “BAIXA” para que possa fazer a reposição. Obs: a notificação é feita dentro do sistema ao acessar as telas. Futuramente será possível receber notificações através de email.
  • Acabei de me cadastrar no tsEstoque mas ao tentar acessa-la recebi uma mensagem de que se encontra inativa. Como faço para ativa-la?
    No momento de criação da conta enviamos para o email do usuário um email com o link que você deve clicar para ativar sua conta. Este procedimento é utilizado para garantir que a pessoa que criou a conta é de fato o dono do email informado no cadastro. Caso não tenha recebido este email verifique sua caixa de SPAM e Lixo Eletrônico, caso não encontre pode requisitar um reenvio em aqui.
  • Como posso apagar apagar algum dado que foi inserido incorreto?
    No caso de cadastrar um produto errado você pode editar seus dados como preferir lembrando que movimentações efetuadas para este produto anteriores à alteração não serão afetadas pela mudança nos valores de compra e venda. Poderá remove-lo da base de dados caso não existam movimentações geradas para este produto, se já existir alguma movimentação, o produto será apenas Inativado, ou seja, continuará existindo na listagem de produtos mas não poderá ser utilizado. No caso de Movimentações a única alteração que pode ser feita é no campo observação. Se desejar cancelar a movimentação basta efetuar seu estorno no link "Estornar", a movimentação é marcada com a situação "ESTORNADA" e os valores serão atualizados no seu estoque.
  • Realizei o pagamento, em quanto tempo libera a assinatura do meu plano?
    Você deve aguardar o prazo de compensação do pagamento que ocorre em até no máximo 3 dias úteis, no caso de pagamento via boleto, e 2 dias úteis para cartão de crédito. Assim que o PagSeguro notificar nosso sistema que o pagamento foi Aprovada imediatamente sua conta será liberada. Caso este Status permaneça após este prazo entre em contato com nosso suporte técnico via ticket ou através do email tsestoque@techshift.com.br. Para ver a situação do seu pagamento, basta em ir em "Minha Conta" na parte superior da tela, logo em seguida em "Meus Dados", lá você irá encontrar o campo "Plano Atual" que mostra a situação do seu pagamento. Para saber mais acesse as perguntas frequentes no site do PagSeguro: FAQs PagSeguro - Compensação de Pagamento
  • Quais os meios de pagamento oferecidos pelo Pagseguro?
    . Ao escolher o Pagseguro, você pode utilizar os seguintes meios de pagamento: Cartões de crédito, Débito bancário, Boleto bancário e Carteira eletrônica / Saldo. Para saber mais sobre cada forma de pagamento acesse as perguntas frequentes no site do PagSeguro: FAQs PagSeguro - Meios de Pagamento
  • Efetuei uma compra onde o pagamento deve ser realizado através de boleto bancário, porém quero cancelá-la. Como devo fazer?
    Basta que você não efetue o pagamento deste boleto bancário e 3 dias após a data de seu vencimento‚ o mesmo será cancelado automaticamente.
  • É possível exportar gráficos? Posso salvá-los como imagem?
    Os gráficos não podem ser exportados no momente, mas podem ser salvos em formato de imagem (PNG) clicando-se no botão "Salvar Gráfico", localizado no canto superior esquerdo de cada gráfico.
  • Posso criar categorias para os meus produtos?
    Sim. Na própria tela de cadastro de produtos existe uma opção "Selecionar Categorias" onde você pode adicionar categorias e selecioná-las para o produto que está sendo cadastrado.
  • As unidades de medida que já existem não servem para o meu produto. Posso criar outras?
    Sim. Logo abaixo da opção "Selecionar Categorias" existe a opção "Selecionar Unidades de Medida", onde você pode adicionar novas unidades e selecionar a que melhor referencia o seu produto.

PERGUNTAS FREQUENTES

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  • -Quanto custa o TS Estoque?
  • -Tenho que pagar para usar o sistema?
  • -Onde ficam os meus dados?
  • -Meus dados estão seguros?
  • -Por quanto tempo posso utilizar o sistema?

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